FPEMG

FEDERAÇÃO DE PAINTBALL DO ESTADO DE MINAS GERAIS (FPEMG)

Fundada em 22 de Setembro de 2010 é uma associação civil de caráter esportivo e sem fins lucrativos. Dentre seus principais objetivos estão difundir e incentivar a prática do Paintball em todo o Estado de Minas Gerais, buscando que a mesma seja realizada dentro dos melhores padrões de segurança, valorizando os resultados esportivos, educativos e aqueles relacionados à cidadania e ao desenvolvimento físico e moral dos seus praticantes, incluindo os portadores de necessidades especiais.

Também é objetivo da associação desenvolver e organizar atividades artísticas e culturais nos eventos e competições regionais, nacionais e internacionais, objetivando a divulgação e valorização da Cultura Brasileira.

FONTE: ESTATUTO E PROTOCOLO DE REGRAS S.H.I.E.L.D. PAINTBALL MILSIM 2014

Motivos para se tornar filiado à FPEMG:

  • A FPEMG faz parte da CBP (Confederação Brasileira de Paintball) que junto com outras federações estaduais somam forças para o paintball;
  • Ser filiado significa ser adepto as causas do paintball, ajuda a promover o paintball a se tornar mais difundindo e legalizado no Brasil;
  • A carteira da FPEMG distingue o jogador de paintball dos demais portadores de marcadoras de paintball;
  • Princípios básicos de segurança em jogos e questões da utilização de equipamentos de proteção individual;
  • Incentivo para as modalidades: Speed, Cenário e MILSIM;
  • Apoio em jogos, eventos e torneios de paintball.

 

COMISSÃO TÉCNICA MILSIM (COTEM)

No dia 28 de janeiro de 2013, em Belo Horizonte, foi realizada uma reunião entre lideres das principais equipes interessadas na modalidade MILSIM, onde foram discutidas ações para melhoria dos jogos neste estilo, além da sugestão de alteração e inclusão de novas regras. Nessa ocasião, foi deliberada a criação de CLÍNICAS MILSIM com o objetivo de nivelar e qualificar os operadores atuais, reciclar os veteranos e preparar os novatos para a modalidade, além de definir as regras e normas a serem seguidas em jogos desta modalidade em Minas Gerais.

Diante dessa necessidade, originou-se a COTEM que será responsável pela revisão das regras atuais de MILSIM, as quais serão usadas para a formatação das clínicas e estará representando a modalidade junto a Federação de Paintball de Minas Gerais (FPEMG).

As clínicas seguirão o padrão já adotado em várias Federações Estaduais de Paintball, a fim de nivelar e qualificar os operadores para os jogos de MILSIM, além de fornecer o apoio e orientação para os organizadores dos jogos, padronizando e melhorando, substancialmente, a qualidade dos eventos.

A partir das clínicas, todos os jogos oficiais de MILSIM, realizados com apoio da FPEMG e da COTEM, terão como operadores somente aqueles que tiverem participado dos cursos. As clínicas acontecerão em datas a serem postadas no fórum da FPEMG.

FONTE: ESTATUTO E PROTOCOLO DE REGRAS S.H.I.E.L.D. PAINTBALL MILSIM 2014

Motivos para se prestar a Clínica da COTEM:

  • Permite jogar jogos na modalidade MILSIM;
  • Instrui-se o jogador a se tornar um operador certificado passando por questões que envolvem o paintball;
  • Explora questões de segurança, equipamento e comportamento em jogos;
  • Propõe discutir e ouvir feedback de jogadores sobre pontos importantes nos jogos;
  • Agrega experiência e melhora a qualidade dos jogos de paintball.